24 de outubro de 2007

Da hedionda redonda


É Futebol e é Fado.

Faltou só um bocadinho, Vasquinho. Foi prestes, João.

Não fora o santinho do Tiago. E não fora o pobre do Abel, que, finda a pleita, qual cachorrinho escorraçado, em pública penitência perante os fiéis, gania: "Caim, Caim, Caim".

Mas é preciso ter fé. Certamente que com Esforço, Dedicação e, acima de tudo, uma imensa Devoção, atingirão a celestial Glória.

Nem que para tanto, depois das pias procissões a Belém, Roma e Fátima, o Mister Paulo, de cognome "o Bento", tenha de conduzir os seus acólitos, em romaria, a Jerusalém, a Cidade Santa.

Ámen.

3 comments:

W. V. D. 24 de outubro de 2007 às 21:43  

Tinha eu acabado de colocar uma Marca no Blog, quando vi o teu comentário a alertar para este texto, como tal convido-te a ver pelas horas o meu texto.
Estava eu a dizer que parece que vocês já ganharam muita coisa este ano

Anónimo,  25 de outubro de 2007 às 01:26  

vá lá...

um pouco de contenção



jg

Anónimo,  30 de outubro de 2007 às 16:25  

Credo w.v.d. tanta agressividade nao sera talvez pecado? Ainda me hao de explicar porque e que qualquer critica a Nossa Senhora de Alvalade descamba invariavelmente num belico "ate parece que voces..."...
Ser do Sporting nao devia por si bastante, isto e, auto-referente? Ou sera assim tao irresitivel a mesquinha comparacao? A inveja e um dos 7 pecados mortais... Deus seja louvado! MCP

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

blogaqui?
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!