Da hedionda redonda
É Futebol e é Fado.
Faltou só um bocadinho, Vasquinho. Foi prestes, João.
Não fora o santinho do Tiago. E não fora o pobre do Abel, que, finda a pleita, qual cachorrinho escorraçado, em pública penitência perante os fiéis, gania: "Caim, Caim, Caim".
Mas é preciso ter fé. Certamente que com Esforço, Dedicação e, acima de tudo, uma imensa Devoção, atingirão a celestial Glória.
Nem que para tanto, depois das pias procissões a Belém, Roma e Fátima, o Mister Paulo, de cognome "o Bento", tenha de conduzir os seus acólitos, em romaria, a Jerusalém, a Cidade Santa.
Ámen.
3 comments:
Tinha eu acabado de colocar uma Marca no Blog, quando vi o teu comentário a alertar para este texto, como tal convido-te a ver pelas horas o meu texto.
Estava eu a dizer que parece que vocês já ganharam muita coisa este ano
vá lá...
um pouco de contenção
jg
Credo w.v.d. tanta agressividade nao sera talvez pecado? Ainda me hao de explicar porque e que qualquer critica a Nossa Senhora de Alvalade descamba invariavelmente num belico "ate parece que voces..."...
Ser do Sporting nao devia por si bastante, isto e, auto-referente? Ou sera assim tao irresitivel a mesquinha comparacao? A inveja e um dos 7 pecados mortais... Deus seja louvado! MCP
Enviar um comentário