27 de março de 2009

Máxima

Mal toma consciência de que a chamam, Máxima deixa o pinheiro para trás e desata a correr com ímpeto de pavor. A mata é espessa e Máxima pouco enxerga naquela neblina, arranha-se por silvas, azevinhos e giestas, desvia-se de pinheiros, carvalhos e vidoeiros, tropeça em calhaus de quartzo, escorrega em camadas de caruma, ouve (ou pensa ouvir) o bater das asas de uns corvos tomados do mesmo pânico, Máxima é um animal acossado numa fuga que vale a vida. Debalde: a voz cava teima em fazer-se ouvir: Máxima, Máxima!

Não olha para trás, continua a correr sem destino, bem sabe que as forças lhe vão acabar, os pulmões são foles furados, as pernas bigornas, o cabelo é vime que lhe atrapalha os olhos, o pescoço uma camurça húmida de transpiração e a voz, sempre a voz, sopra-lhe nos ouvidos um bafo quente: Máxima, Máxima.

Sente uma bofetada no rosto e pára, estaca sem que o tivesse ordenado aos membros. A cara arde-lhe como uma febre. O nevoeiro dissipa-se e Máxima apercebe-se que não se encontra em bosque algum, mas deitada numa cama, a sua cama.

“Máxima, Máxima!! O que tens?”

“Nada. Não tenho nada.”

(Cont.)

6 comments:

Nostalgia 30 de março de 2009 às 14:21  

Um sonho lúgubre...animal e perigosamente sensual... Podia ter de banda sonora o Cão de Morte dos MM. (isto eu a imaginar)

CPrice 30 de março de 2009 às 15:01  

.. safa!

li de um folego .. :) espero a continuação.

Garf 2 de abril de 2009 às 00:01  

Eu já estava a ver o Henrique (ressuscitado mas em mau estado) a correr atrás da pobre rapariga...

catarinia 15 de abril de 2009 às 01:03  

Uma bofetada! Poça...
Estou cada vez mais curiosa!

Carolina Mendes 7 de maio de 2009 às 19:16  

Assustador seria se o tal perseguidor fosse um Caetano Veloso ávido por tergiversar verborragias místicas sobre a beleza neotropicalista e transcendental do beija-flor.

Ui!

Bêjo brasileiro

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

blogaqui?
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!